Sopas, caldos e cremes

Que frio!
Nos dias frios sopas, caldos e cremes brotam nos restaurantes e nos lares, como cogumelos depois da chuva,  aquecendo e alegrando todo mundo.  E não há nada melhor pra isso!
Existem restaurantes, pizzarias e padarias que oferecem bufês deliciosos e atraem um público cada vez maior.  As clássicas sopas, como canja, caldo verde, sopa de feijão, aparecem acompanhadas por outras mais raras, a exemplo do creme de mandioquinha, de palmito, sopa de capeleti com agrião, goulash, e muito mais.
O que tem para jantar?
Para jantar em casa, uma sopa pode ser a melhor opção nos frios dias de inverno.  Acompanhada de pães, satisfaz, nutre e aquece.
Você pode fazer uma quantidade maior e congelar porções para facilitar seu dia-a-dia.
Caldos feitos em casa
Quem já fez algum curso de cozinha sabe que uma das primeiras coisas que a gente aprende é a fazer caldos: de carne, aves, peixe, legumes… Sendo a base para outros tantos pratos, como os risotos, é importante conhecê-los.  Preparar caldo em casa, pelo menos de algum tipo, garante uma qualidade maior para suas preparações, além de evitar o consumo excessivo de sódio, com o uso dos tabletes industrializados.
Variedade
Nesta categoria iremos lhe mostrar diversas receitas de sopas, caldos e cremes para seu deleite.

Desculpe, nenhum resultado encontrado.