Aves

Não se trata só de frango!

Mesmo estando incluídas nesta categoria outras aves (animais com penas), cada vez mais apreciadas, como codorna, perdiz, pato, marreco e peru, entre outras, neste blog você irá encontrar uma grande variedade de pratos à base de frango ou galinha.  Assados, ensopados, fritos, como ingrediente principal de tortas salgadas, sopas ou lanches, aprenda a usar esta carne no seu dia-a-dia.

O que comprar?

A compra desse ingrediente é facilitada graças à disponibilidade das mais variadas formas de apresentação.   As aves estão resfriadas ou congeladas, inteiras ou porcionadas, com ou sem ossos e pele. Faça sua opção analisando qual ou quais partes são mais adequadas para a receita escolhida.

Cuidados

É importante adquirir aves de procedência conhecida e guardá-las sob refrigeração, de imediato.
Para descongelar, o ideal é fazê-lo na geladeira.  Por isso, planeje seu cardápio, de preferência, com 24 horas de antecedência.
E não se esqueça de reservar uma tábua de corte específica para as carnes.  Alimentos a serem consumidos crus, como frutas e hortaliças, não devem ser cortados usando o mesmo utensílio onde carnes foram manipuladas.

Variedade

No mais, descubra muitas deliciosas formas de comer frango, galinha e outras aves que porventura irão pousar aqui no blog, navegando pelo nosso receituário.