Massas

Tudo isso?


Spaghetti, linguini, fusilli, penne, gnocchi, farfalle, conchiglione, ravioli, recchiette, caneloni, rigatoni …uffff! São tantos os tipos de massas que é quase impossível para nós, pobres mortais, mesmo os descendentes de italianos, como eu, que amam massas ou aqueles mais felizardos que já puderam viajar para Itália e experimentar essas delícias com feitas pelas mãos de quem mais conhece o assunto, saber como é cada um deles.

Parte da vida

Seja lá como for, a menos que você seja um low carber fanático, massas irão para seu prato com maior ou menor frequência.  Se bem feitas, com apenas um pouco de manteiga e queijo ralado na hora são incríveis, mas também acolhem como ninguém os mais deliciosos molhos, dos tradicionais (como o quatro queijos ou bolonhesa) até os que você inventa na hora colocando tudo que encontra na geladeira enquanto bebe um bom vinho e se sente um grande chef de cozinha.

Coringa

Massas podem resolver um jantar em poucos minutos ou encabeçar uma refeição super planejada.  Acredite em mim: massa é massa!