Acompanhamentos

A importância de uma boa escolha

A escolha dos alimentos que irão complementar o prato principal, isto é, os acompanhamentos, deve levar em conta sabor, textura e até mesmo a cor.  A ideia base é criar contrastes e somas que valorizem ambos. Frango cremoso com purê de batata é um exemplo daquilo que não deve ser combinado.  O resultado seria um prato com os ingredientes todos se misturando, por ser monocromático.

O que são acompanhamentos ?

Nesta categoria encontramos, em grande número, purês, risotos, batatas e legumes.  Devem ser servidos em utensílio separado do prato principal.
Simples ou mais elaborados os acompanhamentos  muitas vezes até roubam a cena numa refeição, graças ao seu sabor delicioso. Quem nunca participou de um jantar em que um risoto acabou sendo o mais elogiado dos pratos servidos, mesmo “competindo” com diversos pratos considerados principais?

Variedade

Encontre aqui muitas ideias inspiradoras, para todos os gostos e tipos de dietas (incluindo sem glúten, sem lactose, low carb e vegana, entre outras), e faça do seu almoço ou jantar um sucesso!