Suco de melão e hortelã

Um clássico

Suco de melão e hortelã é um clássico.  Mas até recentemente eu não o tinha provado, devo confessar, e isso por ter um forte preconceito contra a hortelã.  Como pode?
Foi preciso experimentá-lo na casa do meu filho, quando minha querida norinha o preparou, para superar isso logo no primeiro gole.
Gentemmm! Que delícia! Muito refrescante e saboroso!  Que combinação de sabores mais que perfeita!  Parece que o melão nasceu para estar acompanhado pela hortelã.  Sabe queijo e goiabada?  O côncavo e o convexo?  Romeu e Julieta? A mesma coisa! Kkk  Melão e hortelã é um daqueles pares perfeitos cuja junção deve ser comemorada.

Um brinde à saúde

O hábito de consumir sucos de frutas naturais traz diversos benefícios, como diminuição da pressão arterial, um aumento da energia e disposição, melhora do funcionamento intestinal graças ao aumento da ingestão de fibras, a pele fica mais bonita graças ao poder desintoxicante das frutas, entre outros
Para quem está querendo ou precisando perder peso, este suco de melão com hortelã especificamente vai ser um grande aliado, pois tem poucas calorias, muita quantidade de água e diversas vitaminas.

Ao seu gosto

Você pode fazer o suco de melão e hortelã na concentração que preferir, adicionando ou diminuindo a quantidade de água e também dos demais ingredientes (hortelã, açúcar, gelo…). Adapte ao seu paladar e seja feliz e leve!
De qualquer modo, pode confiar em mim e seguir as quantidades abaixo.  A consistência e o sabor ficaram perfeitos.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Coloque no liquidificador a polpa do melão, as folhas de hortelã, água, adoçante ou açúcar.
Bata até ficar homogêneo.  Junte o gelo e bata ligeiramente.
Sirva bem gelado.
Hummm!  Deu água na boca só de lembrar!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve