Submarino de chocolate quente

Uma lembrança da infância

Fazia tempo que queria compartilhar esta “receita”, mas nunca me lembrava de comprar uma xícara adequada para “a experiência”.
Cresci na cidade de Buenos Aires, Argentina e, como todos sabem, o inverno de lá é bem rigoroso.  Hace frío de verdad, muchacho!
Uma das lembranças gostosas que ficaram daquela época foi a desta bebida, que nada mais é do que um chocolate quente, feito de uma forma mais original.  Esta bebida é tão quente e deliciosa, que tem o poder de transformar um dia gelado em puro conforto e prazer.  Lembro disso!
Tomei alguns submarinos de chocolate quente na minha adolescência, e sempre guardei essa paixão, essa vontade de tomar de novo.

Inverno com cara de inverno

Aproveito que o tempo, aqui no Sul, ganhou novamente cara de inverno, para compartilhar e talvez inspirar você.  Chá, café, chimarrão, tudo isso ajuda a suportar o frio melhor.  Mas um chocolate quente…ahhh, esse é infalível!

Sem desculpas

Mas ó…não ter o canequinho transparente não é desculpa para você não fazer esta delícia, viu?  Eu precisava dele por questões didáticas rsrsrs.
Ele não é imprescindível, como disse, mas, se quiser ter em casa, vi que um jogo de seis custam em torno de R$50,00 no mercado livre.  Serve também para fazer capuccino.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Coloque o leite fervendo no caneco e introduza a barrinha de chocolate.  Também pode fazer da forma inversa: colocar a barra no caneco e derramar o leite fervendo por cima.  Oh, dúvida cruel!  Apesar de que, se seguirmos a analogia com o submarino, creio que nunca um bichão desses iria parar nas profundezas abissais, no seco, para só depois ser despejado o marzão sobre ele! kkk
Mexa ligeiramente (é bom deixar um pouquinho do chocolate inteiro para lamber a colher) e beba.
Sinta-se extremamente feliz.  E aquecido.
Besos y hasta mañana, baby!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: