Sopa de abóbora com carne seca

Comidinhas de inverno

Já há alguns dias o frio tem nos dado uma trégua, mas a meteorologia já avisou que isso não vai durar.  A frente fria se aproxima.
Portanto, ainda é tempo de fazer sopas, caldos, cremes!  E, convenhamos, não há nada igual do que um prato de sopa fumegante para aquecer corpo e alma, né?

Sopa de abóbora com carne seca

Agora preste muita atenção na delícia de receita que vou compartilhar.  É de mãe para filha! Esta sopa de abóbora com carne seca, que é uma sopa creme, na verdade, é uma das coisas mais gostosas que já comemos nesta questa vita maledeta! Kkkk É muito deliciosa!!! E olha que minhas ruguinhas mostram que tenho quilômetros rodados, já, hein??  Adoro sopas, sempre estou provando novas receitas, mas esta, sem lugar a dúvidas, entrou para a lista das TOP 10!

Uma feliz combinação

A abóbora japonesa, a cabotiã (ou seria cabotiá?  Talvez kabotian?  Enfim, a abóbora japa!) com sua doçura e cremosidade, ao ser combinada com o sabor salgado e único da carne seca, cria um resultado maravilhoso.  Daquelas comidas que você gostaria de poder repetir e repetir, de tão prazeroso que é ao paladar.
E não é tão difícil de fazer, viu?  Até porque já lhes ensinei a dica de como dessalgar a carne seca, lembra?  Ahhh, não, isso foi no blog antes de ser hackeado!! Bem, fico devendo.  Vou tentar postar logo!

Abóbora camarada

Ah!  É bom destacar que a abóbora é um super alimento.  Rica em antioxidantes que previnem o câncer e o envelhecimento precoce, carotenoides para proteger nosso coração e sistema imunológico e fibras e baixo teor calórico que dão saciedade e ajudam a emagrecer.  Então vamos comer abóbora, minha gente!!!  E comê-la assim, bem quente, cremosa e deliciosa…ahhhh! Quer coisa melhor?
Só abrir um bom vinho para acompanhar!

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Dessalgue a carne.  Desfie (manualmente, no processador ou no liquidificador) e reserve.
Com muito cuidado descasque a abóbora (cuide para não se cortar!), corte em pedaços e cozinhe-a em água, ou no micro-ondas, até ficar macia.  Escorra e reserve.
Prepare um caldo caseiro (cozinhando cebola, salsão, alho, pimenta em grão, louro, cheiro verde, cou como preferir) ou use caldo industrializado, se essa facilidade superar seu senso de saúde, dissolvendo um tablete em um litro de água fervente para depois deixar amornar.
Bata a abóbora no liquidificador junto com o caldo morno e reserve.
Aqueça o óleo em uma panela e doure a cebola, depois o alho e some a carne (reserve um pouquinho para decorar os pratos), mexendo por alguns instantes para que os sabores se misturem.  Despeje o creme de abóbora, tempere com sal e pimenta e deixe ferver por cinco minutos.  Adicione o requeijão, a cebolinha verde, misture e deixe levantar fervura novamente para servir.
Chame seus queridos e aqueça-os com esta delícia.
Bom apetite!

 

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: