Sopa chinesa de milho

Milho em lata?

Como assim?
É quase uma afronta, um abuso, um desatino, um surto de loucura, um desequilíbrio, um crime (será que já exagerei o suficiente?) postar uma receita nesta época do ano usando milho verde…em lata!  Não acha?
É tanto milho que a gente vê por tudo quanto é lugar, especialmente se você mora ou está visitando nosso rico estado do Paraná, o maior produtor desse cereal no país!
Na verdade no ano passado caímos para o segundo lugar no ranking, por conta das condições climáticas.
Mas este ano o Paranazão voltou ao topo, como informa a agência de notícias do Governo do Estado, que não faz sentido ir até uma prateleira do supermercado e adquiri-lo na forma industrializada.

A receita salvadora

As espigas estão lindas, viçosas, grandes, com cores vivas.  Parece que acenam pra gente.  Mas acontece que esta receita de sopa chinesa de milho nos foi apresentada por uma colega de minha filha na época da faculdade…usando milho em lata!
A ideia era de fazer lanches rápidos, entre um projeto e outro, para se alimentar e aquecer nas inúmeras noitadas enquanto estudavam para uma prova, enfim, receitas relâmpago, coisa de estudantes sem tempo pra nada.  E a tarefa de debulhar espigas de milho não se encaixa bem nessa dinâmica, convenhamos.
Foi assim que a Ste, colega chinesa de minha filhota, preparou um dia pra elas esta receitinha bacana e minha filha depois a reproduziu aqui em casa.  Com milho em lata, of course!
Eu acompanhei tudo de perto, aprendendo e fotografando.
E hoje divido esse achado com vocês.  Fica muito gostosa e é tão fácil de fazer esta sopinha!!!  Dá uma olhada.

Equivalências

Ah, sim!  Se você preferir usar milho in natura, fique bem à vontade, viu?  Basta substituir a lata por duas espigas.  Debulhá-las, cozinhá-las e depois usá-las como na receita.
Esta quantidade de ingredientes rende somente para duas pessoas.  Multiplique tudo até alcançar o que você precisa para alimentar sua turminha, certo?

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Coloque o milho e a água no liquidificador e bata.
Passe na peneira, apertando bem com colher, desprezando as fibras.
Leve ao fogo em uma panelinha e tempere com sal e pimenta.  Cozinhe por um par de minutos.
Bata o ovo em uma tigelinha e despeje-o na sopa fervente.  Cozinhe por um minuto e sirva, com um pouquinho de cebolinha verde.
Hummm!  Muito bom!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: