Salada de feijão branco

A essência da vida

A vida sem salada não é vida.  Eu acho isso.  Quer me entristecer?  Me convide para almoçar ou jantar sem oferecer nenhuma salada.  Entro em desespero.  Preciso nem que seja de um par de folhas de alface ou meio tomate…qualquer coisa!  E fresca!  Tão doidinha sou por mato que quando levo minha égua  para pastar, o barulho que ela faz ao arrancar a grama e mastigar chega a me dar água na boca! hahahahha
Deve ser uma questão de hábito alimentar, mas hoje está mais do que reconhecido que se trata de um excelente hábito alimentar.  Portanto, se você é daquelas pessoas que comem salada “na marra”, reveja isso.  Teste, experimente, combine, prove e aprove, se entregue aos sabores  –infinitos!!- e ao prazer de saber que está cuidando de si, de sua saúde, não com remédios, mas com alimento.

Feijão nosso de cada dia

A maioria de nós, brazilian people, comemos feijão preto ou carioquinha.  Ele faz parte do DNA de nossa culinária.  Tem quem não abra mão dele em nenhuma das refeições principais, almoço e jantar.  Muito nutritivo, sabemos que é um bom hábito, que nos deixa fortes, nutridos, um alimento rico em proteínas, fibras, vitaminas.  Um excelente ingrediente de nossa dieta.
Mas e o feijão branco?

Feijão branco

Esta leguminosa chegou de mansinho e hoje é um dos alimentos amados pela comunidade fitness, graças aos inúmeros benefícios que o branquelo traz.  Especialmente porque dá muita saciedade e porque reduz a absorção de carboidratos.  Graças a isso, ajudaria a quem deseja emagrecer.
Mas não é só isso!  Veja a seguir alguns dos benefícios incríveis deste grão!
– Evita o envelhecimento celular
– Previne o diabetes
– Melhora a circulação
– Fortalece ossos
– Auxilia na formação de massa magra
– Da mais energia e disposição
Uaaaauuu!  O que está esperando?  Corre lá comprar um pacotinho urgentemente!  Tanto quente, preparado como o feijão tradicional nosso de cada dia, como sopa ou como salada, ele é demais!

Black or white?

Como diria o saudoso e fantástico Michael Jackson: Black or White?  Preto ou branco?
Qual é melhor?
– Depende!
– Depende de que?  Como diriam los huevos cubanos kkk (hoje estou cheia de referências!)
Para ter uma alimentação mais refor’’cada, de um modo geral, tanto faz, pois seus nutrientes são muito semelhantes.
Mas há dois aspectos em que diferem e é isso que você deve saber.  O feijão preto é muito mais rico em ferro.  Portanto, se a ideia é dar um basta na anemia, escolha esse.
Mas se a ideia é tentar reduzir seu peso, o branco vai ser mais útil, já que uma substância que possui inibe a absor’’cão de carboidratos, além de ser o feijão que dá mais saciedade.  Beleza?

Salada de feijão branco

Em tempos frios, como já disse, pode preparar este grão da forma tradicional, mas quando o calor chega, uma boa opção é esta salada de feijão branco.  Me inspirei no site tudogostoso, fazendo algumas mudanças, como eliminar o presunto, que era sugerido.
Fica bem gostosa!  E colorida.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Deixe o feijão de molho na véspera.  Troque a água e leve para cozinhar em panela de pressão por 20 minutos.  Espere sair a pressão e veja se está cozido, porém firme (ninguém quer purê de feijão hoje).
Deixe esfriar enquanto prepara os demais ingredientes.
Pique o pimentão, o tomate e a cebolinha verde.  Esprema o alho.
Misture em uma tigela a ervilha com os demais ingredientes, com exceção do feijão.
Quando o feijão estiver frio, adicione-o, mexa ligeiramente (para não estragar os grãos do feijão), corrija o sal e demais temperos, se necessário, e leve para a geladeira até a hora de servir.
Bom apetite!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: