Salada de feijão branco com pimentão vermelho

Este clima tão instável está nos desafiando, não é mesmo?  Um dia frio suficiente para mergulhar em fumegantes pratos de sopa e, no outro, calor que não tem fim!

Enfrentando o calor

Imagino que, na maioria dos lares, quando a temperatura sobe, a opção por saladas seja a regra.  Aqui em casa, pelo menos, é assim.  Só que tem que variar, né?  Ninguém merece, por mais gostosa que seja, comer todo dia somente salada de alface, tomate e cebola.  Ufff!
No blog já publiquei uma salada de feijão branco, que incluía ervilha fresca.  Bem gostosa.

A receita de hoje

Desta vez, enriqueci essa leguminosa tão especial com o delicioso pimentão vermelho, que é ligeiramente adocicado, cheiro-verde e azeitonas verdes.
Também optei por cozinhá-lo em panela aberta (e não na pressão) e gostei muito mais do resultado, pois ele ficou inteiro, impecável.  O visual muito melhor que das vezes anteriores.  Inclusive, reparando bem, as cores desta salada de feijão branco são tão natalinas que você pode incluí-la na ceia!!

Gostoso e saudável

De qualquer modo, seja lá como você resolver prepará-lo, vale a pena investir neste feijão, especialmente quem quer emagrecer.  Ele possui uma incrível proteína que inibe a absorção dos carboidratos!
Na verdade tem um monte de benefícios, que você pode ver aqui, por exemplo.

 

 

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Deixe o feijão de molho na véspera.  No dia seguinte, troque a água e leve-o ao fogo com sal por aproximadamente meia hora.  Deverá estar macio, mas inteiro.  Eu gosto ligeiramente al dente, isto é, um pouco durinho.
Nesse ínterim pique o cheiro-verde, o pimentão e as azeitonas.
Quando o feijão estiver pronto, coloque em um bowl, adicione o azeite e os demais ingredientes.
Corrija o sal e guarde na geladeira até a hora de servir.

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: