Pizza de chocolate com morango

Nunca, mesmo!

Nunca diga desta água não beberei.  Nem, muito menos, desta pizza não comerei!
(É tão libertador inventar provérbios!!).
Eu era daquelas pessoas que franziam o nariz quando chegava a hora das pizzas doces nos rodízios.  O quê?  Pizza doce?  Nada a ver!  Não queria nem provar!
Isso se repetiu até eu experimentar uma e outra.  E gostar.  E pedir mais um sabor.  E outro.  Traz um pedacinho daquela primeira que estava tão boa?  Hummm!  Tem com sorvete?  E a de banana, pode trazer mais um pouco? Hhahahah.  Virei a louca das pizzas doces!

Já que foi a vaca, que vá a corda!

Já havia me declarado apaixonada por pizzas doces…Pois bem, o que mais faltava?  Era chegada a hora! Sim, o suprassumo da rendição: fazer a minha primeira pizza doce!!!!
Isso foi há algum tempo atrás, na casa de minha irmã, quando inventamos um petit rodízio.  Fizemos quatro pizzas.  Sabe quantas pessoas éramos para jantar?  Cinco! Já fez as contas?  Pois, é, um exagero! Todas caseiras de A a Z, claro, como eu gosto, massa, molho, tudo.
Esta, foi uma homenagem aos chocólatras de plantão que, no caso, éramos todos nós.
Além do mais, chocolate e morango é um clássico e começar a produção nessa linha com esse sabor é uma grande escolha.

A receita de pizza de chocolate e morango

Dei uma rápida olhada na internet e resolvi confiar em quem entende do assunto.  A receita foi extraída do site de nada menos do que a Nestlé.  Da cobertura, só, porque a massa é uma queridinha minha de longa data, que sempre faço.  Massa fina, macia e crocante, na medida certa.
Você a verá com diversas coberturas por aqui no blog, pode apostar.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Comece pela massa, misturando os ingredientes e sovando por aproximadamente 10 minutos.  Ou coloque na batedeira e relaxe ouvindo música.  (Que tal aquela “Chocolate, eu só quero chocolate!”)
Depois deixe a massa crescer até dobrar.
Eeeenquanto isso, lave os morangos, tirando os talinhos e folhas e deixe escorrendo.
Quando a massa houver crescido, estique-a com rolo (uma garrafa de vinho limpinha quebra o galho, na falta dele) em formato redondo e coloque na forma untada.  Asse por dez minutos.
Nesse tempo prepare a ganache.  Pique o chocolate e leve ao micro-ondas juntamente com o creme de leite por 30 segundos.  Mexa e coloque mais 30.  Repita isso até o chocolate derreter e formar uma ganache homogênea.
Retire a massa do forno, espalhe o chocolate e leve ao forno novamente, por cinco minutos.
Retire, distribua os morangos fatiados.  Decore com raspas de chocolate e açúcar de confeiteiro e sirva.
Torça para que outras pessoas sejam bobas como eu era e se recusem a comer.  Vai sobrar mais desta delícia pra você!!!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve