Panqueca fitness light

Nada como um dia depois do outro

Sim, eu sei que final de semana é tempo de “jacadas”.  A gente se permite extravagâncias, se presenteia com delícias, se desculpa pelos excessos .  Sobremesas, chocolates, a gordura do churrasco, um sorvete, macarronada, cinema sem pipoca?  Nem pensar!..Aaaaaaai, por que é que todas essas gostosuras tem que nos engordar, hein?  Por que não pode ser diferente?
Mas…tudo bem!  Por isso, como segunda-feira é o dia mundial de retomada das dietas, e não adianta reclamar, achei conveniente postar esta receita de panqueca fitness.

Panqueca fitness light

Esta panqueca fitness é mais uma novidade da onda fitness que andou pairando no ar por aqui.  Ter uma filha ligadona nesse mundo fitness tem seus reflexos na vida da gente rsrsrs.  Esta panqueca é um excelente café da manhã ou lanche depois de fazer exercícios.  Porque tem bastante proteína!
Mas você sabe o que é algo fitness?  Toda essa nomenclatura “da moda” por vezes nos deixa confusos, é preciso reconhecer.
Fitness é uma palavra de origem inglesa que significa estar em forma, ou coisas relacionadas a isso.  Neste caso, a panqueca, carregada de proteína e outros nutrientes, auxilia na recuperação do corpo depois do treino.
É muito fácil de fazer e ainda fica uma delícia!

Gergelim e chia

Ah, estas grandiosas pequeninhas sementes!  Cada vez é mais popularizado o conceito de que consumir estas e outras sementes só traz benefícios para a saúde.  Não dá pra ficar de fora!
A chia, por exemplo, é fantástica para reduzir o colesterol, ajudar a emagrecer e controlar a glicemia, desintoxica e protege o cérebro.
Já o gergelim é muito conhecido entre nós e é riquíssimo do ponto de vista nutricional. Tem vitaminas, fibras, gorduras boas e ferro.  Melhora a circulação intestinal, retarda o envelhecimento, inclusive o aparecimento de cabelos brancos.  Você pode escolher entre o gergelim branco e o preto, mas este último tem maior quantidade de proteínas, afirmam os nutricionistas, viu?

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Misture os ingredientes em uma tigelinha, batendo ligeiramente com garfo.
Unte uma frigideira antiaderente pingando umas poucas gotas de azeite de oliva e passando pincel ou toalha de papel.
Aqueça e despeje a mistura.  Tampe para ajudar na cocção. Vire e toste um pouco também do outro lado.
Sirva quente, sozinha ou com creme de ricota.

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: