Panqueca de aveia

Uma excelente escolha

É difícil encontrar uma cozinha familiar em que não sejam utilizadas farinhas.  Principalmente a de trigo.  Pães, bolos, bolachas, tortas, panquecas… Mas a farinha de trigo, a mais usada,  especialmente a branca, refinada, é uma das que têm menores componentes nutritivos.  Além disso, do fato de não ter praticamente fibras, vitaminas e proteínas, provoca os tais picos de glicemia.  Você já deve saber do que estou falando, né?  Vou te lembrar: você  come aquele pão maravilhoso no café da manhã e, menos de duas horas mais tarde, já está roxo de fome, a barriga fazendo aqueles barulhos horrorosos e constrangedores…
Já a farinha de aveia tem inúmeros benefícios.  Mais vitaminas, proteínas e, graças a suas fibras, uma delas, principalmente, a betaglucana, combatemos coisas muito indesejadas: o mau colesterol e o envelhecimento precoce da pele.  Além disso, noss imunidade é estimulada!

Panqueca de aveia

Aveia é um alimento tão bom, mas tão bom, como eu disse, que a gente consegue comer uma panqueca de aveia, lotada de doce de leite, sem sentir tanta culpa. Kkk
Claro que, se você estiver em busca do controle ou redução de peso, deverá ir com calma no recheio, ou optar por coisas mais da onda fit, como calda de morangos feita sem açúcar, ou pasta de amendoim…
Enfim! Fica uma panqueca bem gostosa e é bem mais nutritiva do que se fosse feita com farinha de trigo.  Portanto… fica aqui a sugestão.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Coloque na jarra do liquidificador o leite, ovo, açúcar e aveia e bata ligeiramente.
Unte uma frigideira antiaderente com manteiga e coloque aproximadamente uma concha da massa, inclinando a frigideira enquanto faz movimentos circulares para espalhar a massa.  Deixe secar de um lado e vire-a.
Se tiver coragem (e uma vassoura a mão para o caso de erros de cálculo) jogue-a para cima para virar no ar.
Deixe dourar do outro lado e retire para um prato.  Repita a operação até terminar.
Coloque doce de leite dentro e enrole.  Se quiser se esbaldar na gula, coloque também por cima.
Saboreie e matricule-se em uma academia para queimar logo essas calorias.

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: