Molho de mostarda e mel para saladas

Abrindo o leque

Há pessoas, famílias inteiras, que temperam suas saladas sempre com a mesma combinação de ingredientes.  Geralmente a mais básica de todas: azeite, vinagre e sal.
Há outras que fazem pequenos ensaios de mudança, alternando com suco de limão, no lugar do vinagre.  Outros incluem pimenta moída.  Há quem goste de orégano seco (minha norinha adora!).  Meu sogro gostava de colocar umas gotinhas de adoçante.  E não é que ficava bem gostoso?
A mesma salada de sempre, se temperada de forma nova, ganha novas nuances de sabor.  Por isso, nossa proposta de hoje é de você ampliar seu leque de opções de molhinhos, começando com este, que é maravilhoso!

Molho de mostarda e mel

Mostarda e mel é uma combinação conhecida, mas, em meu caso, foi meu querido genrinho quem trouxe a ideia pra casa.  O engraçado é que, na primeira vez, ele trocou as proporções e me orientou para que colocasse 4 colheres de mel!!  Era quase uma sobremesa! Hahahha
Uma vez corrigido “esse detalhe”, concluímos que é um molhinho para fazer sempre.  Fica delicioso com salada de alface americana.  Com a deliciosa salada de rúcula, manga e gorgonzola, então, dá um casamento mais que perfeito!

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Misture todos os ingredientes, batendo com fouet, até ficar homogêneo.
Tempere com este molho sua salada.  Fica muito bom com salada de folhas e frutas!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: