Macarrão ao pesto cremoso

Rapidez e praticidade

Há quem goste de ir para a cozinha e se desligar do tempo.  Preparar com toda a calma e dedicação possíveis os diferentes pratos de uma refeição.  Entrada, prato principal com guarnição, acompanhamento, sobremesa…
Há pratos que exigem o início do seu preparo na véspera ou até com mais de um dia de antecedência.
Palmas para esses felizardos que podem dedicar seu tempo, o maior tesouro de nossa vida, a essa arte.
Mas há –e creio não me enganar ao dizer que é uma tendência mundial- aqueles que, por opção ou por necessidade, fazem tudo correndinho.  Alguns movimentos e está pronta a refeição, com o mínimo de louça suja.

Evolução

De um tempo pra cá minha amada filhota está curtindo mais a arte culinária.  Planeja cardápios, compra os ingredientes e, de repente, a cozinha está a todo vapor… sem que eu esteja no comando!
Amo demais acompanhar o processo e, de vez em quando, fico pertinho para aprender como ela faz as receitas que escolhe.
Em sua grande maioria, diferentemente de mim, que topo qualquer uma, mesmo que mais difícil ou de preparo demorado, ela tende a preferir as mais práticas e rápidas de fazer.
Esta foi uma delas.  É um pesto “diferente”, feito com creme de leite no lugar de azeite e as castanhas (ou nozes) entram somente na finalização, decorando.
E ficou bem gostoso!

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Coloque em um processador ou liquidificador o manjericão lavado (só as folhas.  Reserve algumas para decoração), o creme de leite, alho, azeite e o queijo.  Bata até ficar homogêneo.  Coloque em uma panelinha e aqueça ligeiramente, apenas para o queijo derreter.
Cozinhe o macarrão em abundante água com sal.  Escorra e reserve.
Sirva o macarrão cobrindo com o pesto.  Salpique as frutas secas e decore com umas folhinhas de manjericão.
Bom apetite!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: