Filé de peixe com camarão na manteiga

Uma boa escolha

Merluza é um peixe muito consumido, graças ao sabor suave de sua carne e ao fato de não apresentar espinhos.  Também por causa da consistência de sua carne.  Firme, versátil, sem dúvida alguma uma boa escolha!  É esse o peixe que proponho usar para esta receita de filé de peixe com camarão.
Ele, e a Polaca do Alasca, são meus preferidos no dia-a-dia, ultimamente.  A merluza, ainda mais, mas geralmente o preço da polaca é melhor.

Quem não tem cão…

Já morei na praia.  Na bela e maravilhosa Florianópolis.  Trouxe de lá inúmeras lembranças fortes, em sua grande maioria doces e felizes.  Lá também nasceu meu segundo filho, o melhor que trouxe daquela terra, sem dúvida alguma.
Entre as boas lembranças, claro, estão as gastronômicas, especialmente as ligadas ao mar.  Peixes frescos, lula, berbigão, mariscos, camarão….ahhh, quanta fartura, quantas possibilidades!!
Agora que moro a cerca de mil quilômetros do mar, devo me contentar com peixes e frutos do mar congelados.  Não é a mesma coisa, claro que não, mas…quando bate aquela vontade louca de comer dessas coisas, a gente põe a maior boa vontade no paladar e se diverte igual.

Filé de peixe com camarão na manteiga

Este prato é feito em minutinhos, somente grelhado na manteiga. Mas é muito saboroso, especialmente se você tiver a felicidade de conseguir ambos ingredientes principais frescos. (ainda quero voltar a morar na praia…não tem jeito, a saudade fala alto em meu peito)
Experimente!

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino.
Limpe os camarões (retirando-lhe essa tripinha nojeeeeenta arghhh!) e também tempere a gosto.
Em uma frigideira antiaderente derreta a manteiga e grelhe os filés de peixe, em temperatura moderada, até ficarem cozidos e ligeiramente dourados.  Se possível coloque o camarão junto e deixe até mudar de cor (é bem rapidinho!).
Sirva o camarão sobre o peixe e decore com um galhinho de tomilho.
Hummm!
Junto com cerveja ou um bom vinho branco gelado é uma delícia!!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: