Ensopado de carne com chuchu e cenoura

Mais um pouquinho

Amo calor, amo verão.  Mas confesso que por vezes ele é um tanto assustador aqui onde moro, Foz do Iguaçu.  Principalmente pela mudança brusca.  Um dia o clima está fresco, ameno e, no dia seguinte, chega perto dos 40 graus!  A sensação é de estar abrindo a porta do forno para ver se o bolo está assado.  E não é isso, é o que acontece ao abrir a porta de casa!!
Por tanto, depois de alguns dias muito quentes que tivemos, a chegada de uma nova frente fria chega a animar todo mundo.  Que delícia poder desfrutar mais um pouquinho de dias frescos!

Aconchego que vem do fogão

Para aproveitá-los, nada é melhor do que a cozinha.  Sopas e ensopadinhos são ideais para aquecer o corpo e trazer essa sensação tão confortável, de aconchego.
Queria aproveitar um chuchu bonitão, que andava adormecido na geladeira, e peguei a inspiração deste ensopado de carne no site Allrecipes, mudando um monte de coisas.
Ficou um ensopadinho leve e saboroso.  Quente, que é o que mais queria, considerando o friozinho que estava fazendo.

 

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Tire todas as gorduritchas da carne e corte-a em tirinhas.  Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Pique a cebola, o alho, o tomate (desta vez fiquei com preguiça de tirar pele e sementes.  De preferência, não siga meu exemplo).  Reserve.
Descasque o chuchu e a cenoura e corte o primeiro em cubos e a segunda em rodelas.
Aqueça o azeite em uma panela antiaderente e doure a cebola.  Depois o alho.  Junte a carne e deixe até corar, mexendo eventualmente.  Some o tomate (tirou a pele e sementes?), a cenoura,  o chuchu e metade da salsinha.  Coloque uma xícara de água, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por uns 30 minutos.  Prove e corrija o sal.  Se necessário acrescente mais água e deixe ferver para amaciar bem a carne e reduzir o caldo.  Na hora de servir polvilhe a outra parte da salsinha.
Sirva acompanhado de arroz.

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: