Empadinha sem glúten de presunto e queijo

A difícil hora do lanche

Não há refeição mais difícil de resolver, para que não quer ou não pode ingerir glúten, que a hora do lanche.  Se você é intolerante ao glúten sabe bem do que estou falando.  Aquela hora da tarde quando você tem vontade de comer algo gostoso, de preferência quentinho, agora que o frio chegou pra valer.  E não basta ser um pão simples, você quer recheio, quer cremosidade, quer algo bom e especial!
Estas empadinhas sem glúten de presunto e queijo vão ser uma opção ótima para essas horas de gula por algo salgado.

A receita

A massa é uma adaptação do pão que aprendi a fazer através do blog Menu sem glúten de minha prima Carol.  Massa fácil de fazer e gostosa.
O recheio, uma “invenção” mais do que clássica.  Você pode inventar outros recheios, já que a massa é neutra e se adapta bem a tudo.
A grande vantagem é que você pode congelar esta espécie de empadinha é ter uma quantidade disponível para outros dias de desejo.  O tempo de conservação congelado é de 3 meses.
Me acompanhe na explicação do passo-a-passo.  Você vai ver que é uma moleza de fazer.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Comece pelo recheio.  Pique o presunto, rale a mussarela e pique o tomate.  Misture tudo isso em um bowl, temperando com o azeite, sal, pimenta e orégano.  Reserve.
Agora prepare a massa.  Em um bowl misture todas as farinhas, o leite em pó, sal e fermento.
No liquidificador bata a água morna com a margarina e o açúcar.
Derrame esta mistura sobre as farinhas e mexa com espátula até virar uma massa homogênea.
Coloque massa até 1/3 do espaço da forminha.
Adicione 1 colher (sopa) cheia do recheio e derrame mais um pouquinho da massa por cima para cobri-lo.  Polvilhe orégano e asse no forno pré-aquecido, moderado, por aproximadamente 20 minutos ou até ficarem douradas.

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: