Creme de cenoura

Sopa, a melhor forma de enfrentar o frio

Você pode se encher de roupa, camadas e mais camadas, ficar parecendo um robô, mas sem ingerir algo quente dificilmente vai conseguir se aquecer rápido. Pelo menos essa é minha experiência.
Quando trabalhava fora e não podia sair com a elegância típica de quem se veste no inverno para ficar em casa, às vezes passava o dia inteiro com pés e mãos gelados.
Ia para casa dura de frio fazer uma sopa e ahhhhhh, que sensação boa ter o corpo todo quentinho!!
Bom é que minha família sempre curtiu muito as sopas.  Assim como no verão nosso jantar mais comum é à base de saladonas, no inverno são as sopas, caldos, cremes e afins.

Sopa creme de cenoura

Esta sopa creme de cenoura, diferentemente de muitas outras sopas com essa textura cremosa, é uma sopa light.  Nela não é acrescentado nata, nem creme de leite, nem requeijão, farinha de trigo…nada disso!  Não é fantástico?  A cremosidade é proveniente somente da própria cenoura!
Tão light, tão leve, tão magrinha, que eu a acompanhei por duas imensas fatias de pão italiano torrado com uma mega cobertura de manteiga.  Porque “manteiga é vida!”, lema que aprendi de minha professora de Gastronomia e amiga Paola, e que rapidamente incorporei à minha vida.

Cenoura para ter mais saúde

Se você não inclui cenoura na sua rotina alimentar, me desculpe, mas precisa rever seus projetos de vida.  Além de gostosa, ela tem um monte de propriedades fantásticas, como antioxidantes, que previnem o câncer, beta-caroteno, para nossa saúde ocular, muitas fibras, que ajudam a emagrecer e corrigir problemas gastrointestinais.  São também boas para o coração, pra prevenir ao envelhecimento, enfim!  Dale cenourinhas lindas e gostosas!!!

Equilíbrio

A sopa até pode ser light, mas você não imagina que eu comi de sobremesa mimosa, abacaxi ou gelatina diet, né?  Nada disso!  Fui de alfajor, mesmo! Hahahhaha
Porque o que importa é alcançar o equilíbrio!
Me acompanhe na receita, que é bem fácil.  E corra prepará-la porque este frio, que surgiu da noite pro dia, me não sei não se vai durar muito…

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Descasque as cenouras e fatie-as. Pique a cebola e o alho. Corte o tomate em cubos.
Em uma panela de tamanho médio aqueça o azeite e refogue a cebola ate começar a ficar dourada.  Junte o alho, refogue mais um pouquinho, e some as cenouras e o tomate.  O salsão também, se você tiver.  Refogue por um par de minutos e adicione metade da agua, sal e pimenta.  Deixe ferver até que a cenoura amoleça.
Coloque na jarra do liquidificador a outra parte da agua e toda a sopa.  Bata ate ficar homogêneo.
Transfira de novo pra a panela para aquecer e sirva, salpicado de salsinha.
Bom apetite e depois corra pra cama bem quentinha!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: