Nova roupagem para um clássico
Desconheço qual é sua opção dentro da cozinha, se repetir eternamente as mesmas receitas, ou se aventurar em testes, para inovar e surpreender.
Particularmente, prefiro a liberdade de experimentar novos ingredientes, sabores e modos de preparo. O risco é o de, eventualmente, algo não dar certo, e dar muita risada com isso. Mas a chance de aprender e descobrir delícias não tem preço!
O bolo zebra
Hoje trago a receita de um bolo muito conhecido, o chamado “bolo mármore”. Intercalando porções de massa clara e escura cria-se o efeito que lhe dá o nome. Mas hoje ele vem com uma cara diferente: o bolo zebra. Graças a uma técnica bem simples, é possível dar esse visual todo charmoso com as cores que lembram a pelagem do pitoresco animal que habita as savanas africanas. Não é lindo?

Foto: Zoo San Diego
Fica um bolo fofo e gostoso que acompanha divinamente o café ou chocolate quente nas tardes frias, ou um bom copo de leite gelado, no calor. Com uma bola de sorvete também vira sobremesa!
Nada se perde…
Se sua turminha “dormir no ponto”, e o bolo começar a ficar esquecido num canto, pode cortá-lo em fatias e torrar, para obter um biscoito doce maravilhoso.
Ah, sim! Colocar cobertura ou não é mais um exercício de livre arbítrio. E o morango gigante da foto…ahhhh, essa foi a decoração da hora!
Receita excelente, parabéns!
Que bom, Vanda! Fico feliz em poder compartilhar coisas boas!
Abraço e volte sempre.
=)
Que bolo lindo Diana! Vou fazer em breve, obrigada por compartilhar! bjs
Que bom, Heleni, faça. Fica lindo e é uma delícia! Beijus!!