Bolo de banana da terra sem glúten

Caminhos alternativos

Há tantas estradas nesta vida!  Para algumas somos arrastados, em outras entramos distraídos, quando vemos, estamos nelas. Mas há aquelas em que, deliberadamente, resolvemos caminhar.  São uma escolha.
Dentre as opções alimentares (dando graças a Deus, em primeiro lugar, por podermos escolher o que ingerir!), há algumas novidades.  O veganismo é uma delas.  Não tãaaao recente, mas muita gente ainda não o conhece ou compreende.  E você?  Sabe do que se trata?

Veganismo

O veganismo vai muito além de uma opção alimentar.  Parte de um vegetarianismo estrito, isto é, exclui todo e qualquer tipo de carne ou alimento de origem animal.  Mas não é só isso!  O vegano também procura viver sem fazer uso de nada que envolva, em seu processo de produção ou fabricação, a exploração animal, especialmente se lhes provoca sofrimento.

Bolo de banana da terra

A receita deste bolo de banana da terra foi um achado de minha filha em seus passeios pela internet.  Foi extraído do blog veganana, da autoria de uma pessoa bem simpática, a Lori, que defende e pratica o veganismo.  Ela o tirou de outro blog, por sua vez.  E assim, nesta corrente do bem entre blogueiras, cá estou eu reproduzindo-o.
A gente mudou algumas coisinhas.  Mas o que conta é que ficou um bolo muito fofo, pouco doce, sem glúten, e muito nutritivo.
Nós amamos!
Ela dá preferência aos alimentos orgânicos, algo que todos nós, na medida de nossas possibilidades, deveríamos fazer.  Evitar ingestão de alimentos que envolveram uso de agrotóxicos e aditivos traz benefício não só ao indivíduo, como ao planeta, como um todo.
Desta vez, a inspiração foi tamanha, que até isso seguimos da Lori.
Vamos à receita?

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Unte uma forma pequena com buraco no meio.
Se for usar nozes, pique-as ou processe.
Lave, descasque as banananonas, corte em pedaços e processe-as ou bata-as no liquidificador até virarem uma massa.  Junte a pasta de amendoim, o óleo (em estado líquido) e o melado e bata mais um pouco.
Passe este creme para uma tigela e acrescente os demais ingredientes, isto é, o fermento, bicarbonato e as nozes picadinhas (ou coco ralado).
Passe para a forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos ou até faze o teste do palito e ele sair seco.
Espere esfriar e desenforme.

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: