Biscoitos crocantes

Onomatopeicamente falando

Há palavras que são puro exercício de onomatopeia.  Ou seja, reproduzem o som para serem formadas.  Essa é sua origem! Como a palavra…deixa eu ver um exemplo…sim, PUM!  Hahaha  Porque o pum se chama pum?  Porque faz esse barulhinho (às vezes…srrsrs) Ai, meu Deus, melhor mudar o rumo desta prosa.
Mas hoje, ao escrever o título desta receita, reparei que a palavra crocante reproduz de forma bastante semelhante o som que as coisas crocantes fazem: CROC CROC.  Por isso, são CROCantes!!  Que descoberta!  Mereço o prêmio Nobel!
No dicionário CROCANTE é aquilo que se quebra e estraleja, que emite um ruído seco ao estalar nos dentes.  Estraleja?  Mas que coisa mais complicada!  Chega de lero lero e vamos em frente.

Receita de biscoitos crocantes

Foi minha filha quem achou esta receita no site amandocozinhar, mas a adaptamos um bocadinho. Lá era sugerido seu uso para fazer biscoitos decorados.
Na verdade essa também foi a ideia de minha filha, mas esse gran finale fica para outro post, ok?
Estes biscoitos crocantes ficaram deliciosos, muitíssimo crocantes, mesmo.  Perfeitos. Daqueles que você faz planejando guardar em pote ou lata, para ter na hora do chá, mas que acabam no primeiro dia…
Ou você e sua família são civilizados?  Aqui em casa somos ferozes devoradores de biscoitos!!

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Coloque em uma vasilha a farinha de trigo, o açúcar, fermento, essência de baunilha, sal, ovo e a manteiga e esfarele-a com as pontas dos dedos.  Acrescente o leite, aos poucos, apertando a massa até ela ficar maleável, feito massinha de modelar (o que?  Vai dizer que você não brincou com isso de criança?...ou não comprou para teus filhotes?).
Polvilhe a mesa com um pouquinho de farinha de trigo, assim como também o rolo, ou a garrafa , e estique a massa até deixá-la com espessura aproximada de meio centímetro.
Leve ao forno pré-aquecido, em tabuleiro sem untar, por aproximadamente 20 minutos.
Retire e deixe esfriar.
Guarde em pote fechado.  Eu disse, guaaardeee!
Quero ver o seu autocontrole para não devorar tudo numa sentada só!
Abraços e até a próxima!

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve