Biscoitos amanteigados de coco sem glúten

Ele chegou!

Esta semana chegou.  O tão esperado frio.  Esperado?  Bem, tem quem curta as baixas temperaturas, o que não é meu caso.  Considerando que fazia tempo que o inverno havia começado e a gente só sabia disso apenas porque sabia, sem nenhum vínculo com o clima daqueles dias que pareciam de verão, devo concordar com quem diz que “estava na hora”,  Tá, que seja!
Mas a questão é que ele veio de repente, jogado de paraquedas.  Em um dia estávamos com roupas de manga curta e, no seguinte, escolhendo qual cachecol usar.  Um susto!  Isso não está certo, São Pedro!  A toda hora passam, nos jornais da televisão, os relatos divertidos ou contrariados de turistas que vieram preparados para o frio, e não para o gelo congelante!!  Coitados!

Mas, afinal de contas, frio combina com quê?

Na primeira tarde de inverno com clima de inverno, deu uma vontade enorme de tomar um chá com algo gostosinho.   Tem coisa melhor?  Quem respondeu chocolate quente com croissants, tem razão.  Quem disse café com pão de queijo quentinho, também, mas, enfim, a ideia no dia foi de chá com biscoitos.
Fizemos mate cozido (um hábito passado pelos meus avós maternos pra minha mãe e dela para mim) e, para acompanhar, rapidamente busquei uma receita gluten free, já que estávamos em casa somente minha mãe e eu.  Ela é celíaca.

Biscoito amanteigado de coco

Encontrei esta receita de biscoito amanteigado de coco no site Clinicatrinutrix.  Adaptei umas coisinhas, troquei adoçante culinário por açúcar cristal (já que não temos problemas com calorias a mais) e o leite de coco mudei de duas para seis colheres (ele já é suave e achei que duas não ia dar nem para perceber seu sabor!).  Por último, o tempo no forno quase dobrou em relação ao que sugeria aquele site.  Ficaram incríveis, gostosos e bem crocantes.  Uma perdição!
Só sei que o chá foi uma delícia!

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Misture as farinhas com a manteiga usando os dedos (eu não consigo fazer isso!!!!!!!!! Sabem por quê?  Me arrepia até os pelinhos dos joelhos! Kkk.  A mesma sensação que algumas pessoas têm quando o giz faz aquele barulho chato no quadro, o barulho agudo.  UUUUUIIII!!). Tive que pedir socorro pra minha mãe, e ela assumiu o bowl).
Acrescente também o açúcar, linhaça e o leite de coco, misturando até virar uma massa homogênea.
Unte uma assadeira (eu acho que nem precisaria, porque os biscoitos têm bastante manteiga, mas não testei...).  Pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas, enrolando-as entre as mãos e coloque na assadeira.  Depois, com um garfo, achate-as ligeiramente para afiná-las e para que fique esse charme de marquinha.   Não é necessário deixar muito espaço entre elas,  pois não expandem nem derretem.
Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até corarem suavemente.
Tire da forma e, quando frias, guarde em pote fechado.  Mas guaaarde bem, porque senão vão desaparecer em dez minutos, de tão gostosos que ficam.

 

 

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: