Abobrinha grelhada com sálvia

Sempre bem-vinda

A abobrinha é um legume que tem muita aceitação aqui em casa.  É sempre bem-vinda. Ensopadinha, assada, recheada, na forma de lasanha ou purê, tanto faz! E assim, grelhada, fica divina, saborosa e saudável.

Abobrinha grelhada com sálvia

Me inspirei nesta forma de preparo no site receitasdeminuto, só que o adaptei um pouco.  É mega-simples, fica saborosíssimo, saudável e serve perfeitamente como acompanhamento para carnes.  Os vegetarianos já dirão que dispensa essa companhia, e eu respeito, pois essa delícia se basta por si só.
A combinação com a sálvia é perfeita.  Palmas para aquele que a inventou.

Classificação da Receita

  • (0 /5)
  • (0 Classificação)

Instruções

Lave a abobrinha e seque-a.  Retire as pontas, corte ao meio no sentido do comprimento e depois fatie com aproximadamente 1 cm de largura.
Ligue o grill.  Unte as fatias com azeite de oliva e acomode-as no grill quente, deixando assar por uns 2 a 3 minutos.  Vire-as ou, se for grill elétrico, com tampa, como o meu, basta abaixar a tampa que ele assa dos dois lados.  Se não tiver grill elétrico, pode usar uma frigideira canelada.  Eu gosto pelas marquinhas que deixa no legume, mas nada impede de prepará-la em frigideira lisa, mesmo.
Tempere com sal e pimenta e passe para a travessa onde irá servir.  Salpique folhas de sálvia fresca.
Sirva e sinta-se bem nutrido e saudável.  Você pode fazer uma quantidade maior e manter na geladeira por alguns dias.

 

Sobre o Chef

Diana Marília

Texto sobre quem escreve

Você também vai gostar de: