Pasta de amendoim – Dica

Este produto entrou em casa, como tantos outros hoje reverenciados dentro do mundo fitness, pelas mãos de minha filha.
Sempre gostei de amendoim, mas consumido da forma tradicional: torrado e salgado.  Tenho lembranças, da época de criança, do meu pai comendo toneladas dele, lenta e prazerosamente, enquanto assistia a TV.  Ele tinha o hábito de torrar uma assadeira enorme e guardar essa tentação em pote fechado, que nunca durava muito…
Mas pasta de amendoim eu nunca comprei.  Agora que conheço seus benefícios, especialmente sobre a quantidade de ácidos graxos insaturados que possui (as chamadas “gorduras boas”) que protegem o coração, antioxidantes e vitaminas que melhoram diversos sistemas, penso seriamente em adotá-la como hábito alimentar.
Mas é importante escolher um produto que seja integral, feito a partir somente do amendoim, sem adição de açúcares ou conservantes nem outros ingredientes, já que seu teor calórico, por si só, é bastante elevado.  De qualquer modo, como tem alto teor de fibras, garante saciedade.
Você também pode preparar essa pasta em casa, mas isso vou mostrar só depois que eu a fizer em casa, quando este pote acabar, ok?
Se quiser saber mais sobre esta delícia, como o fato de que melhora o humor, e sobre os cuidados quanto à procedência, já que pode ter um fungo muito nocivo para a saúde, você pode consultar o site Treino Mestre, onde encontrei muita informação bacana.
Ah, sim, para quem malha é um aliado incrível, antes do treino (dá energia) e depois, para recompor a musculatura, graças à quantidade de proteínas.
Como consumi-la? Pura, ou com tapioca, com uma fatia de pão integral, enfim! São muitos os caminhos que levam à felicidade!  Como me ensinou minha filha, você pode usar a pasta de amendoim da mesma forma como usaria uma geleia.  Ela já a comeu junto com panqueca fit, com frutas, mingau de aveia, com batata doce e canela, com biscoito de arroz, batido com café e banana (esta última opção me deixou bem curiosa, devo admitir, além de assustada… kkkk). =).
Fica a dica deste bom alimento para viver melhor.
Abraços e até amanhã.  Bom final de semana , galera!

 

 

 

Subscreva

Inscrever-se para receber atualizações via e-mail.

Não há comentários ainda.

Deixe uma resposta

?>