Entre quatro panelas

Nestes mais de cinco anos escrevendo o blog citei alguns livros que li e dos quais gostei, tanto de receitas, quanto de assuntos relacionados à comida, à gastronomia, a vida ao redor da mesa.  Mas creio que nunca, até hoje, dediquei um post exclusivamente para uma citação literária.
Assim, inaugurando esse novo segmento de dicas, a dica de leitura, o livro Entre quatro panelas, me parece uma escolha muito feliz.
Trata-se do relato da história Sra. Flora Madalosso Bertolli, a matriarca fundadora do famoso restaurante Madalosso, em Curitiba.
É incrível, sabendo que hoje é o maior restaurante das Américas e um dos maiores do mundo, com seus quase cinco mil lugares, descobrir que ele iniciou tão pequeninho, com apenas vinte e quatro lugares, e num cenário de tantas dificuldades como a família atravessava à época.
Eu fiquei encantada, admirada e motivada.  O escritor, Ricardo Hubner, ficaria feliz ao ler isto, já que ele afirma que sua intenção não era a de se tornar um simples documentário dramático, mas mostrar como com honestidade, trabalho, fé e a união da família, é possível alcançar grandes realizações, como a da família Madalosso ao longo de três gerações, e servir de inspiração.
É isso.  Um livro bem bacana, especialmente se você já foi ou pretende comer nesse local, ou se você é empreendedor na área de gastronomia.  No meu caso, me encaixo em ambas condições.
Um abraço e fica a dica.
Boa semana!

Subscreva

Inscrever-se para receber atualizações via e-mail.

Não há comentários ainda.

Deixe uma resposta

?>