Banana chips

Algumas novidades gastronômicas surgem neste mundo dito “gourmet” e a gente se pergunta “como ninguém inventou isso antes?”
Um exemplo me vem à mente, hoje, talvez porque ando com meu lado guloso à flor da pele, que é aquele grand gateau, apesar de que nunca o comi nem fiz, ainda, mas que babo só de imaginar.  Sabe qual é?  Aquele picolé de ponta cabeça enfiado em uma taça cheia de outras coisas, chocolate, caldas, morangos, wafer, enfim, uma loucuraaaa! (foto tirada da internet).
Nessa mesma categoria de descobertas incríveis creio que poderia ser enquadrado este chips de banana, ou banana chips.  Que coisinha mais deliciosa! Foi um amigo meu quem propôs que eu o usasse para finalizar uma sobremesa e, quando perguntei, “banana o quê?” Chips, Diana, banana chips, não acredito que uma colunishshshshta renomada como você (ele sempre exagera na pronúncia quando vai se referir a essa minha atividade…kkk) não o conheça!!” foi sua resposta.
Acabou me explicando de que se tratava, madruguei no dia seguinte para sair esbaforida corrigir essa lacuna em minha vida, e, agora, procuro incansavelmente uma associação para recuperação de viciados em banana chips! Kkkk
É uma delícia!  Crocante, gostosa, sequinha, doce!  E, para decorar sorvetes, tortas e afins, fica show!
Esta que aparece na foto é temperada com gengibre e gergelim, mas tem um pouquinho de gosto de óleo que não curtimos muito.  Depois já provei outras, mas as comi tão rapidamente que nem deu tempo de fotografar (!!).
De qualquer modo, pode procurar onde você mora que deve ter.
Senão, já li que é facílimo de fazer.  Eu ainda não testei, mas prometo que o farei, qualquer dia destes, ok?
Apesar de que agora não consigo deixar de pensar nesse grand gateau…aaaaaaai, eu queeeeroooo!
Abraço e um ótimo final de semana!

Subscreva

Inscrever-se para receber atualizações via e-mail.

Não há comentários ainda.

Deixe uma resposta

?>